Manifesto

O Barrocal Sound EDP é um encontro de pessoas e sonoridades, é a fusão da música na natureza, a ter lugar numa herdade que celebra 200 anos em 2020: o São Lourenço do Barrocal.

A acontecer no vale de Monsaraz, lugar de beleza singular, pela sua paisagem de barrocais graníticos, onde em cada conjunto de pedras existe uma história ou em cada oliveira milenar uma memória. 

Acreditamos que a música seja o catalisador para criar uma atmosfera onde os sons e as imagens se fundem no seu estado mais puro, como se o tempo parasse, onde voltamos ao nosso estado natural, ao ritmo da terra.

Propomos a experiência da música de raiz, de autor, alternativa, diversa e de partilha e, para tal, contamos com artistas consagrados a nível internacional.

Pretendemos um encontro musical, de instrumentos, vozes, culturas, dos sons mais antigos aos mais contemporâneos, dos vários cantos do mundo.

O Barrocal Sound EDP surge num ambiente de contemplação, intimista, com dois dias de concertos em cenários únicos, que vão dos barrocais, ao antigo colmeal, até ao nosso menir.